Com lustres de cristal, lareiras, meia luz e mesas postas de forma primorosa, o Belle du Valais encanta os turistas que vão conferir sua gastronomia requintada. O restaurante sempre surpreende pela decoração deslumbrante, o atendimento espetacular e a comida deliciosa.

O Belle du Valais oferece diariamente cardápio especial, onde você pode provar além de seus famosos fondues e raclettes, delícias como bacalhau grelhado, cordeiro, truta com amêndoas e pato com laranjas. A carta de vinhos tem mais de 250 rótulos, privilegiando a Serra Gaúcha, mas, também, com excelentes opções internacionais.

Fomos lá no nosso primeiro dia de viagem a Gramado. O restaurante é planejado para criar um ambiente romântico e acolhedor. A temperatura estava bem baixa, por volta de 2 graus, porém, o clima, dentro do restaurante, é super agradável, devido às suas lareiras que permanecem sempre acesas.

Como entrada pedimos o couvert, que veio com pães caseiros quentinhos, manteiga temperada, patês de azeitona, ervas finas, fígado de ganso e ricota. Estavam todos bem gostosos. Apostamos nos vinhos da região e pedimos um Dom Laurindo Gran Reserva 2012 Carbenet Sauvignon, que foi uma ótima pedida.

O carro-chefe da casa é o fondue com raclette. Porém, resolvemos arriscar em outros pedidos, pois já havíamos reservado um restaurante tradicional de fondue, para os próximos dias. Estávamos em sete mulheres e foram pedidos quatro pratos diferentes: filé ao penne quatro queijos, filé ao funghi com batata suíça, filé com risoto de guyère e côngrio com legumes salteados. Todas adoraram os seus pedidos. De sobremesa, foi pedido creme Brulee, que estava no ponto certo do crocante em cima e cremoso embaixo.

Os pratos são individuais e a quantia é realmente para uma pessoa só. Falei somente de quatro opções porque algumas optaram por pedidos iguais. Os preços variam, mas são bem salgados, por volta de R$ 90,00. Achamos caro pela culinária oferecida. Comida gostosa, mas nada de impressionar. Poém, no cômputo final a avaliação foi positiva. Apesar do preço alto, o atendimento foi excelente, super atencioso, com transfer de graça pro hotel. A indicação do vinho foi ótima e o ambiente é agradabilíssimo. Recomendamos! Ah, e não se esqueçam de reservar!

Onde fica

Av. das Hortências, 1432 – Gramado – RS – Brasil. Bem perto do centrinho de Gramado.

Reservas

As reservas são feitas somente por telefone, a partir das 18hs. O número é +55 (54) 3286-1744.

Para mais informações contato@belleduvalais.com.br

Sou apaixonada por viagens, chopp, vinhos, restaurantes charmoso e tudo que seja muita curtição. Procuro sempre não julgar ninguém e respeitar as escolhas de cada um, afinal, pra mim, o que importa na vida é ser feliz.