O Festival Varilux de Cinema Francês 2015 já está acontecendo. Vai do dia 10 a 17 de junho em todo o Brasil. São 50 cidades participando, 90 cinemas e mais de 110.000 espectadores aguardados! O nome do Festival se dá em virtude da empresa francesa patrocinadora Essilor / Varilux.

São 16 filmes em cartaz. A principal atração é o filme de abertura do festival de Cannes “De cabeça erguida” com Catherine Deneuve e Benoît Magimel. A diretora Emmanuelle Bercot, segunda mulher a abrir o festival de Cannes, veio ao Brasil para apresentar o longa. O mais bacana é que terão sessões populares para escolas em mais de 15 cidades.

Fomos ontém aqui em Florianópolis, assistir ao “De cabeça erguida” e recomendamos muito! O filme é bem produzido, tem uma fotografia linda do interior da França e discute um fator muito importante da sociedade atual: o menor infrator. Diante de toda a discussão que a mídia brasileira vem trazendo em torno da diminuição da maioridade penal, o filme esclarece vários pontos, mostrando como a situação é tratada na França. Filme extremamente interessante e educativo! Espero que gostem!

  • Curtam!
  • Comentem!
  • Compartilhem!
  • Deixe a sua opinão sobre o assunto!

 

Sou apaixonada por viagens, chopp, vinhos, restaurantes charmoso e tudo que seja muita curtição. Procuro sempre não julgar ninguém e respeitar as escolhas de cada um, afinal, pra mim, o que importa na vida é ser feliz.