Para os amantes do vinho é, simplesmente, uma delícia a experiência de jantar em um restaurante bistrô, dentro de uma loja de vinhos.  No restaurante Grand Cru você pode escolher, dentre mais de 150 rótulos, o vinho que harmonizará com o seu pedido. A Grand Cru é uma importadora de vinhos com 36 unidades por todo o Brasil e oferta, ainda, um clube do vinho (escrevo aqui sobre clubes de vinhos). Falaremos das unidades de Brasília e de Floripa, que são as que conhecemos.

FullSizeRenderA unidade de Florianópolis fica no centro da cidade, e, para nós, que acabamos de nos mudar, foi meio complicado de achar, mesmo usando Waze, Google Maps e todos os aplicativos disponíveis para pessoas perdidas, como nós. Entretanto, a busca valeu muito a pena. O restaurante / loja é um charme, o atendimento é excelente e a comida é maravilhosa. Pedimos de entrada um ostra gratinada ao caviar, que estava estupenda, com a harmonização do vinho sul africano Obikwa Merlot 2009. Como prato principal, pedimos uma massa com filé, que também estava deliciosa.

IMG_6245cJá na unidade de Brasília, não jantamos, ficamos só nas entradinhas de couvert e frios, já que lá é mais um “wine bar” do que um bistrô.

O ambiente é super agradável, excelente para uma noite romântica ou com os amigos, nada muito “kids friendly”. Optamos pelo vinho Côtes du Rhône 2008. Um francês que gostamos muito. Excelente custo e benefício.

IMG_0730IMG_0731

P. S. :Peço desculpas pela nossa falta de requinte nos nomes em francês dos pratos. Pra falar a verdade, não sabemos NADA de francês, e nem gostamos quando o nome no cardápio é tão sofisticado que você não conseguimos entender o que realmente será o prato, e você?

  • Gostou do post? Compartilhe!
  • Identificou alguém? Marque!
  • Alguma dúvida? Comente!
  • Conte a sua experiência!

Sou apaixonada por viagens, chopp, vinhos, restaurantes charmoso e tudo que seja muita curtição. Procuro sempre não julgar ninguém e respeitar as escolhas de cada um, afinal, pra mim, o que importa na vida é ser feliz.